Urubici é o mais belo destino da Serra Catarinense, conhecida por suas belezas naturais; cachoeiras, cavernas, cânions e serras.

Publicidade

Urubici é o mais belo destino da Serra Catarinense. Conhecida por suas belezas naturais; cachoeiras, cavernas, cânions e serras, tem como principal atração o Morro da Igreja, considerado o local mais frio do Brasil.

Urubici despontou como principal destino da Serra Catarinense. Faz parte de um roteiro que inclui também, Lages, São Joaquim, Urupema e Bom Jardim da Serra, onde fica a espetacular Serra do Rio do Rastro.

Confira os atrativos turísticos de Urubici

Índice

Portal Urubici - Onde ir - Altos do Corvo Branco
Altos do Corvo Branco

O Altos do Corvo Branco é uma experiência única na Serra Catarinense. Com acesso facilitado inclusive para veículos de passeio, temos seis mirantes com vista panorâmica para os principais pontos de Urubici - do alto do Morro da Igreja ao Cânion do Espraiado.

Portal Urubici - Onde ir - Cachoeira Papuã
Cachoeira Papuã

O local fica a 17km aqui da Serra Bela e menos de 3km após a entrada do parque da Cachoeira do Avencal. O atrativo é moderno e planejado com excelente estrutura, toda adaptada para acessibilidade.

Portal Urubici - Onde ir - Cachoeira Rio dos Bugres
Cachoeira Rio dos Bugres

A cascata impresiona com seus 218 metros de altura e a água em queda livre pelos paredões rochosos. Para chegar não é difícil. Siga pela Rodovia SC-370 e ao chegar na comunidade de Santo Antônio entre a esquerda, sentido comunidade de Rio dos Bugres. A partir daí o acesso é por estrada de chão.

Portal Urubici - Onde ir - Cânion do Espraiado
Cânion do Espraiado

O Cânion Espraiado é uma das atrações mais imponentes de Urubici e também a de mais difícil acesso. Saiba tudo sobre o lugar e como chegar a esta maravilha natural de Santa Catarina.

Portal Urubici - Onde ir - Serra do Corvo Branco
Serra do Corvo Branco

A lendária estrada que foi a ligação pioneira entre o litoral e a serra continua em atividade. A \"garganta\" de entrada (a estrada começa no meio de dois paredões de pedra, a 27 km do centro de Urubici) proporciona uma visão impressionante.

Portal Urubici - Onde ir - Gruta Nossa Senhora de Lourdes
Gruta Nossa Senhora de Lourdes

Ponto de peregrinação religiosa, fica na localidade de Santa Terezinha, a 10 km do centro de Urubici, no caminho para o Morro da Igreja.

Portal Urubici - Onde ir - Inscrições Rupestres
Sítio Arqueológico de Urubici

O sítio fica no Morro do Avencal, com acesso no quinto quilômetro da estrada que vai para São Joaquim.

Portal Urubici - Onde ir - Mirante das Araucárias
Mirante das Araucárias

O local também é conhecido como Mirante dos Pinheiros e trata-se de uma plataforma construída para observação das paisagens e da vegetação local, com foco, é claro, nas araucárias, motivo pelo qual o Mirante recebeu o seu nome.

Portal Urubici - Onde ir - Morro da Igreja/Pedra Furada
Morro da Igreja/Pedra Furada

Portal Urubici - Onde ir - Morro do Campestre
Morro do Campestre

É o ponto habitado mais alto do sul do Brasil. Ali foi registrada a temperatura oficial mais fria do país - 17,8 graus negativos, em 1996.

Portal Urubici - Onde ir - Morro do Parapente
Morro do Parapente

E tem balanço novo em Urubici! É o atrativo do Morro dos Parapentes, um dos pontos turísticos lindos que inauguraram em 2020 na cidade.

Portal Urubici - Onde ir - Parque Cascata do Avencal
Parque Cascata do Avencal

No Parque Mundo Novo é onde está localizada a passarela de vidro, uma estrutura que avança sobre o penhasco e permite a visualização lateral da cascata – experiência divertida para quem não tem medo de altura.

Portal Urubici - Onde ir - Parque Nacional São Joaquim
Parque Nacional São Joaquim

O Parque Nacional de São Joaquim é uma unidade de conservação brasileira de proteção integral da natureza, localizado nas regiões Serrana e Sul do estado de Santa Catarina, com território distribuído pelos municípios de Bom Jardim da Serra, Grão-Pará, Lauro Müller, Orleans e Urubici.

Portal Urubici - Onde ir - Rio Sete Quedas
Rio Sete Quedas

O Rio Sete Quedas fica localizado a 7 km do centro da cidade de Urubici, seguindo pela estrada SC-370 sentido a Rio Rufino. Trata-se de lugar com uma sequência de sete belas cachoeiras num percurso de 1800 metros, o que dá nome ao local.

Portal Urubici - Onde ir - Trilha da Pedra Furada
Trilha da Pedra Furada

Caminhada por um dos cartões postais do Parque Nacional de São Joaquim, a incrível Pedra Furada. Chegar até ela é uma jornada por dentro do Morro da Igreja, sendo necessário descer até dentro do Cânion Três Barras, pois é lá que a lendária pedra se encontra.

Portal Urubici - Onde ir - Pedra da Águia
Trilha da Pedra da Águia

A Pedra da Águia é uma formação de arenito localizada na comunidade do Canudo, a 30 quilômetros do centro de Urubici.

Portal Urubici - Onde ir - Serra do Rio do Rastro
Serra do Rio do Rastro

A Serra Catarinense não é somente a região mais fria do Brasil como também uma das mais belas do país, e a Serra do Rio Rastro é a tradução perfeita dessa combinação.

Portal Urubici - Onde ir - Parque Mundo Novo - Cascata do Avencal
Parque Mundo Novo - Cascata do Avencal

Com 100 metros de queda livre, é frequentada por praticantes de rapel. O nome deriva da avenca, vegetação comum na região.

Portal Urubici - Onde ir - Cachoeira dos Namorados/Véu de Noiva
Cachoeira dos Namorados / Véu de Noiva

A partir da Cascata Véu da Noiva, por uma trilha íngrime, em uma caminhada de aproximandamente 20 minutos chega-se a essa cachoeira com cerca de 35 metros de queda d água.

Portal Urubici - Onde ir - Cachoeira da Neve
Cachoeira da Neve

Urubici é repleta de cascatas e cachoeiras. Algumas são de acesso ao público geral, mas muitas são localizadas dentro de propriedades particulares, como é o caso da Cachoeira da Neve.

Portal Urubici - Onde ir - Cascata Véu de Noiva
Cascata Véu de Noiva

Com 62 metros de queda, a cascata se destaca entre as mais de 80 encontradas no município.

Portal Urubici - Onde ir - Mirante de Urubici
Mirante de Urubici

Esta é a primeira parada para quem está chegando na cidade de Urubici ou saindo em direção a São Joaquim. O Mirante é um ótimo local para apreciar a vista da cidade, que é cercada de montanhas e vegetação serrana.

Publicidade

Referência