Como estão? Espero que estejam bem!
A agência de viagens 123 Milhas emitiu, no final da última semana, um comunicado na plataforma informando que irá suspender os pacotes e a emissão de passagens de sua linha promocional, cujos embarques estavam previstos para setembro a dezembro deste ano.
Em troca, a empresa promete a devolução por vouchers com correção monetária de 150% do CDI para novas compras.
A notícia repercutiu nacionalmente, e muitas pessoas mostraram o descontentamento nas redes sociais.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEioJNxNhnSpro3fDd2oP_-41PMo9B_MShwFbI0bpxJ1yVnXUgIs4-NZxCRwM2lxz--69b2bpsE55Xw3u2kx8bRLJ-tUYl1wCAfztitsrnZY8Eprh8NkGv9nu5jNOEiekvzN1cvxnWYMQYgW66SKeoTnewspleK_7dRu-blTBy84u2VUMWHXbCkStzRp8nM-/s600/Turismo%20NUM%20CLIQUE.png)
O que o consumidor pode fazer para valer seus direitos?
Encaminho sugestão de pauta com a orientação do advogado Maikon Rafael Matoso, sócio-diretor do escritório Matoso & Novaes, de Camboriú. Ele apresenta três alternativas e ainda compartilha uma experiência própria.
Estou à disposição para mediar entrevistas com a fonte, caso tenham interesse.
Abraço,
Thiago Julio
Jornalista da Huna Comunicação