E não foi por acaso que eles participaram do XXIII Congresso Latino Americano de Ciências do Solo.
A Escola Nucleada Laudelino Borguezan realiza o projeto ‘Produzindo e Cooperando na escola’ desde o começo de 2022 com alunos do 1º ao 5º ano.
As atividades visam contribuir para a preservação do meio ambiente, com práticas simples de reutilização e reciclagem. As crianças podem aplicar tudo que aprendem no dia a dia com as famílias. O projeto também trabalha com educação financeira, ensinando os alunos a administrar e investir nos produtos produzidos.
Em agosto de 2022 eles lançaram os primeiros produtos. Dois deles, sabão sólido e solo de compostagem, foram apresentados no Simpósio de Inovações Educacionais no Ensino de Ciência do Solo durante o Congresso que aconteceu hoje, 01 de agosto, no Hotel Costão do Santinho Resort em Florianópolis.
Apenas 7 escolas de Santa Catarina foram selecionadas para participar. 😍
“A coleta de resíduos também é algo importante pois os alunos percebem que o lixo na verdade não é lixo, ele é resíduo e pode contribuir para sustentabilidade, preservando assim o meio em que vivem”, reforçou Scheylla Susann Karklis, diretora da escola.
O próximo passo é a efetivação de uma cooperativa por meio de assembleia e eleição. Isso tudo acontece em parceria com Sicoob, Epagri e Secretaria da Educação Municipal.
🥰Nem precisa dizer que eles merecem todo nosso reconhecimento, não é mesmo?
Que esse projeto tenha ainda muitas novidades!
Parabéns para todos os alunos, equipe de profissionais e instituições envolvidas nesta grande ação!
GALERIA DE IMAGENS
Siga-nos no Instagram :-)
Gostou deste conteúdo? Clique em curtir 👍
Deixe seu comentário, participe! 😀
Equipe Portal Urubici
Referência
Acesso em: 4 de agosto de 2023.