Belezas naturais, passeios, experiências inusitadas e radicais são algumas atrações que uma lua de mel em Santa Catarina pode ter. Confira!
Lua de mel inspira romantismo, já que é o momento em que o casal celebra a sós sua união. Isso não significa, entretanto, que não possa haver aventuras, badalação e outros atrativos no roteiro. Tudo depende do perfil e dos gostos da dupla.
Pensando nisso, separamos quatro cidades de Santa Catarina com perfis diferentes e que podem ser ótimos destinos para lua de mel. A seguir contamos um pouco mais sobre cada uma delas e os principais atrativos para curtir a dois. Confira!
1. Nova Veneza: lua de mel em clima italiano
Nova Veneza é um charme de cidade, localizada na região Sul de Santa Catarina. É uma ótima opção para lua de mel de casais que preferem lugares menores (o município tem cerca de 15 mil habitantes), mais sossegados e aconchegantes.
Como o próprio nome já indica, a cidade teve grande influência da imigração italiana e mantém forte até hoje traços e tradições desses antepassados. Tanto é assim que recebeu o título de Capital Nacional da Gastronomia Típica Italiana. Sabe o que isso significa? Uma lua de mel regada a muitas massas e vinho!
O pequeno centro urbano do município é onde se concentra a maior parte de seus atrativos turísticos. O principal deles é a Gôndola Lucille, uma típica embarcação italiana – daquelas que vemos em filmes navegando pelos canais de Veneza, na Itália.
A que está em Santa Catarina é original, doada pelo governo italiano. Disposta em um lago artificial, é possível entrar na embarcação e tirar fotos. Perfeito para registros românticos, não?
Fora ela, vale a pena conhecer a Ponte Dei Morosi (Ponte dos Namorados) e pendurar por lá um cadeado para “garantir” que o amor seja eterno. A passarela passa por cima do Rio Mãe Luiza e tem uma vista muito bonita. Ainda tem a Igreja Matriz e a graciosa Rua Coberta cheia de lojas, restaurantes e cafés.
Pelo interior, o casal apaixonado encontra lindas paisagens, cachoeiras e a conhecida Vinícola Borgo, instalada em um castelo de pedra. Uma ótima pedida especialmente para quem aprecia o contato com a natureza.
Em Nova Veneza, é possível curtir a lua de mel em hotéis ou pousadas, concentrados no Centro ou em um perímetro de até cinco quilômetros de distância. Das mais simples às mais sofisticadas, há opções para diferentes perfis de casais.
2. Florianópolis: uma lua de mel diferente em cada parte da ilha
Casais apaixonados encontrarão em Florianópolis um “menu” completo e diversificado de paisagens e experiências para viver durante a lua de mel. As belezas naturais estão presentes em cada canto da Ilha da Magia e as opções de hospedagem – em hotéis, pousadas, resorts e afins – se espalham por todo o território.
Para aqueles que desejam dias mais tranquilos para curtir a dois, os charmosos bairros de Santo Antônio de Lisboa (no Norte) e Ribeirão da Ilha (no Sul) são ótimas opções. Ambos têm um espírito de vila de pescadores, com casarios antigos e excelentes restaurantes – vale o destaque para as ostras.
Na mesma pegada de sossego, em meio à toda agitação dessa cidade linda e turística, os casais encontram bons refúgios. A Praia de Canajurê é um deles.
Entre a badalada Jurerê Internacional – ótima para casais que queiram experiência de luxo – e a movimentada Canasvieiras, Canajurê é um reduto de paz. De água morna, mar raso, coqueiros na areia e pouco movimento é um bom local para ficar a sós.
O casal também encontra tranquilidade para a lua de mel em praias como a de Moçambique, a da Lagoinha do Leste e a da Solidão. Boas pedidas de passeio incluem conhecer a encantadora Barra da Lagoa, visitar a Costa da Lagoa de barco e a paradisíaca Ilha do Campeche. Aos aventureiros, que tal sobrevoar Florianópolis em um voo de parapente?
Soma-se a isso tudo as inúmeras opções de restaurantes, bares, cafeterias e baladas que a ilha congrega. Não há dúvidas da quantidade de possibilidades e diversidade de luas de mel a serem vividas em Florianópolis.
3. Bombinhas: uma lua de mel banhada pelo mar verde-esmeralda
Para um casal que ama a natureza e é praieiro, o município do litoral Centro-Norte de Santa Catarina pode ser a escolha certa para a lua de mel. Bombinhas é uma pequena e super charmosa cidade. A estreiteza de seu território, entretanto, comporta uma imensa beleza natural, manifestada principalmente em suas praias. São mais de 30!
As principais e mais urbanizadas são a de Bombas e a de Bombinhas. Ao redor delas há um centro comercial pujante, com hospedagens, restaurantes e comércios variados. Além da boa estrutura, os centrinhos são bonitos, com ruas estreitas, casas bem cuidadas e um calçadão que corre paralelo à areia.
Fora as mais famosas, parece que o mar ocupa qualquer brecha entre costões rochosos em Bombinhas com o intuito de formar praias, mesmo que sejam minúsculas, como a da Miséria.
Além dela, a do Biguá e a do Ribeiro são bons exemplos de verdadeiros paraísos, quase secretos. Com uma curta faixa de areia e de águas tranquilas, são locais para o casal que quer se isolar um pouco da agitação em plena lua de mel.
Outra experiência incrível para a lua de mel é praticar mergulho e Bombinhas é um dos melhores lugares no Brasil para isso. Seja em uma de suas praias (avistando tartarugas, peixes coloridos ou cavalos marinhos), ou nas ilhas do Macuco e do Arvoredo (onde a quantidade de espécies aumenta), a biodiversidade de Bombinhas a fez ser considerada a Capital do Mergulho Ecológico. Além de lindos registros fotográficos, essa é uma atividade a ficar registrada para sempre na vida do casal.
4. Urubici: para quem quer lindas paisagens e radicalidade na lua de mel
A cidade de Urubici, na Serra catarinense, tem muitas facetas. Pode ser o destino perfeito para casais radicais, como também é ideal aos amantes da natureza e da tranquilidade.
Como está localizada em um dos pontos mais altos de Santa Catarina, o cenário é formado por serras e morros, em cima dos quais é possível ficar diante de um tapete de nuvens. Inspirador para quem está comemorando um romance, não?
Os tantos morros de Urubici são espaços contemplativos, onde se pode avistar o pôr do sol desfrutando de uma cesta de piquenique, como também podem ser cenários de aventura e radicalidade. Para o casal que está disposto a gastar energia, vale contratar um pacote de trekking e caminhar sobre eles.
Para radicalizar a lua de mel, uma opção é saltar (de pêndulo) do alto de um deles, para quem tem coragem. A cidade também proporciona aos casais experiências inusitadas, como andar de bicicleta nas alturas ou então fazer um piquenique romântico pendurado por cabos de aço a 150 metros do chão.
Na pegada de uma lua de mel mais contemplativa, o casal pode apostar em visitar as passarelas de vidro com vistas espetaculares de cânions. Se o clima de amor estiver mais para um bom banho de banheira e momentos a sós, há uma infinidade de chalés e cabanas românticas com lindas vistas em Urubici.
Caso a lua de mel seja durante o inverno, ainda há a chance de presenciar geada ou neve dentro do Brasil. Ideal para curtir juntinho a dois em frente a uma lareira.
Siga-nos no Instagram :-)
Gostou deste conteúdo? Clique em curtir 👍
Deixe seu comentário, participe! 😀
Equipe Portal Urubici
Referência
Acesso em: 25 de setembro de 2023.