Foto: Eduardo Valente/Governo de Santa Catarina

Publicidade

“Esses asfaltos vão atender as vinícolas da região, o enoturismo da nossa serra, mas também no escoamento da produção tanto da uva, como do vinho, da pecuária, da fruticultura e do transporte escolar das crianças. Essa pavimentação vai dar tranquilidade e segurança para os visitantes, os moradores e a comunidade em geral”, declara Diego Censi presidente da Associação Vinhos de Altitude e proprietário da vinícola Pericó.

Em agenda na Serra Catarinense neste domingo, 10 de março, o governador Jorginho Mello anunciou a retomada das obras da pavimentação de um trecho da estrada municipal SJM-265 em São Joaquim. No município, o governador ainda inaugurou a pavimentação asfáltica de trecho do Morro do Agudo.

“Estamos melhorando a malha viária por todo o estado. Aqui em São Joaquim estamos entregando a pavimentação de uma estrada importante que é a SJM-154 e dando a ordem de serviço para a retomada da estrada municipal SJM-265. Isso vai garantir o escoamento das frutas e dos produtos da região. Estamos falando em qualidade de vida para a população e para os turistas que visitam a nossa serra”, destacou o governador Jorginho Mello.

O Governo do Estado destinou o total R$ 6.443.654,95 para a nova pavimentação. A asfalto novo compreende um trecho de 2,7 km. No local foram realizados os serviços de terraplenagem, pavimentação, drenagem, obras complementares, meio ambiente e sinalização.

O ato contou com a presença do secretário adjunto de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, Ricardo Grando, da secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto, do secretário de Estado da Agricultura, Valdir Colatto, do prefeito de São Joaquim, Giovani Nunes, do presidente da Associação Vinhos de Altitude e proprietário da vinícola Pericó, Diego Censi, além de vereadores e empresários donos de outras vinícolas da região.

Estrada municipal

A estrada SJM-265 dá acesso às vinícolas da região do Pericó com um trecho que compreende 12,5 km. A obra prevê serviços de terraplenagem, pavimentação, drenagem, obras complementares, meio ambiente e sinalização viária. O valor total investido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, é de R$ 33.244.788,33.

A pavimentação asfáltica vai melhorar a mobilidade da rodovia que faz parte da rota dos vinhos de altitude de Santa Catarina. São 19 diferentes produtores situados entre a região do Vale do Contestado e da Serra catarinense.

“Estamos muito felizes que o governo tem valorizado São Joaquim e região. O enoturismo, a vitivinicultura e o agronegócio são fortes aqui na região e essas entregas da infraestrutura fazem toda a diferença para o desenvolvimento de toda a serra, fortalecendo ainda mais o turismo”, acrescentou o prefeito de São Joaquim, Giovani Nunes.

Infos: Osvaldo Sagaz | Secom


Publicidade
Fonte: 
https://www.serrasc.com.br/asfaltos-para-o-desenvolvimento-de-toda-a-serra/
. [S.I.] 2024.
Acesso em: 14 de Março de 2024.